quarta-feira, 28 de outubro de 2015

A comunidade de Peixinhos realizaram nesta quarta-feira, uma reunião na Associação dos Moradores da Vila da Cohab de Peixinhos

Aonde o foco da discussão foi o não fechamento da Emergência Médica de Olinda a única da Cidade, que já funciona precariamente atendendo os pacientes no horário comercial. O fechamento previsto para o dia 1º de novembro, politicos compareceram na reunião para apoiar os moradores. Foto; JSC

" Na Avenida Nacional em Peixinhos Olinda, os moradores denunciam o descaso da Prefeitura de Olinda, esgoto a céu aberto e muito lixo. O PCdo B, cuidando das pessoas ! Foto: JSC.


MORADORES COBRAM LOMBADAS A PREFEITURA DE OLINDA Foto: JSC


Os moradores da Av. Frei Antonio Jaboatão, em Jardim Brasil II/Olinda fizeram uma abaixo-assinado exigindo da Prefeitura de Olinda, a colocação de lombadas, foram 112 assinaturas para viabilizá-las, entregue no dia 21 de maio deste ano a PMO, Protocolo de nº 1005, só que até agora nada foi providenciado pelo órgão. Motos e carros circulam em alta velocidade, podendo atropelar e matar as pessoas. Os moradores responsabilizam a Prefeitura de Olinda, pelo que vir acontecer sem o redutor de velocidade, o calçamento já foi concluído.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OS MORADORES DENUNCIAM O DESCASO DA PREFEITURA DE OLINDA Foto: JSC


Os moradores da Rua Maria Sodré da Mota com Av. Transamazônica em Jardim Brasil –II, estão denunciando que na entrada desta rua existe uma canaleta coberta com placas de cimento que foi danificada, pelos o carros causando afundamento da mesma, deixando um verdadeiro buraco. Alguns moradores tiveram a iniciativa de colocar metralha no local, com isso complicando o esgoto e ficou entupido gerando um mal estar aos moradores, nesse local passa carros pesado como ônibus e outros. Já foi matéria nesta jornal . Com a palavra a Prefeitura de Olinda.

UM GRANDE LIXÃO AO LADO DO MERCADO PÚBLICO DE PEIXINHOS Foto: JSC


Um grande lixão já eternizado ao lado do Mercado Público de Peixinhos, na Kennedy com a Costa Azevedo, exala uma verdadeira podridão, local infeccioso, e próximo a essa área aonde se vende alimentos carnes e peixe, algumas pessoas vão catar os restos para seus criatórios de porcos e para seu próprio consumo, como já foi mostrado na reportagem do SEM CENSURA. A Lei do Lixo, continua no lixo em Olinda! Estamos de olho.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

"No Dia das Crianças foi só alegria, patrocinado pelo o empresário George Alves, e os amigos, a garotada fizeram a festa distribuição de brindes, pipoca e outros, também teve pula-pula e muita brincadeira.No Alto da Bela Vista no Fragoso em Olinda, George já realiza a muitos anos a brincadeira no Espaço George Alves. Foto: JSC.


"Quem passa pela PE-15 em Olinda, vai ver o descaso do DER,os matos nas alturas, os pedestres disseram que é um perigo para atravessa a pista,não tem nenhuma visão os motoristas ficam sem visibilidade, em toda extensão da avenida, próximo ao Quartel 7º RO

 São vários acidentes e os bandidos se aproveitam da escuridão para roubar , principalmente quem chega do trabalho e da faculdade. ATENÇÃO; PREFEITURA DE OLINDA, SENHORES DEPUTADOS E VEREADORES. VAMOS DÁ UMA AJUDAR AOS ELEITORES QUE VOTARAM EM VOCÊS. Foto: JSC.

A VOLTA DO LIXÃO DE AGUAZINHA AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Olinda Tags Aguazinha, Lixão Enquanto outros municípios brasileiros tentam acabar com os seus lixões a fim de se adequar Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), o município de Olinda vem a contramão, voltando a despejar todo o seu lixo a céu aberto. A Folha de Pernambuco esteve no Aterro de Aguazinha e constatou que o espaço, que dispõe de uma meta total de 17 hectares, tem reto... Ver mais


" É uma verdadeira via crucis, nesses conhecidos terminais integrado, uma sena triste os passageiros como idosos, deficientes e mulheres grávida tem que passar mais de 30 minutos esperando um ônibus, quando chega é lotado, isso acontece em Igarassu, segundo os passageiros teve assaltos no terminal a até tiro foram disparado, a Policia veio ao local. Foto; JSC


" O Cartão Postal na entrada de Olinda no Varadouro, a reportagem do SEM CENSURA, falou com alguns turistas e eles disseram , que neste local lixo água de esgoto poluindo o meio ambiente, ficaram decepcionado com o descaso da Prefeitura de Olinda ! Foto: JSC.


"Os moradores da Vila Popular em Olinda pedem socorro, mesmo sem chover água de esgoto estão por toda parte, buracos, dengue, ratos muriçoca e até escorpião fazem a festa a Prefeitura do PCdoB, não cuida das pessoas.Foto: JSC.


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

JARDIM BRASIL 1: OBRA ABANDONADA NA RUA MATO GROSSO AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Olinda Tags Jardim Brasil, Obra inacabada


Dezenas de obras de pavimentação e drenagem de ruas, nos bairros de Jardim Brasil 1 e Jardim Brasil 2, se arrastam há anos. A situação é a seguinte: começa, para, retoma e para novamente. A Rua Mato Grosso (Jardim Brasil 1) é um dos exemplos. A via, segundo informa Danilson Barbosa, virou um “criatório municipal de Aedes aegypti.Segundo ele, a obra da rua está inacabada e a mais recente paralisação ocorreu há mais de dois meses. O que sobrou foi um imenso buraco, com água parada, servindo de criadouro para o mosquito transmissor da dengue. Fonte; do Blog Olinda Hoje.