terça-feira, 24 de novembro de 2015

OBRA PARADA TRAZ PERIGO PARA OS MOTORISTAS EM OLINDA Foto: JSC






Como já foi matéria neste jornal, essa obra que se arrasta há mais de cinco anos, até agora não foi concluída, localizada na Perimetral, próximo a PE-15, em Olinda, por lá só existe os famigerados gelos baianos e muito lixo, sem nenhuma sinalização adequada, provocando vários acidentes e com muitos buracos, sem que ninguém assuma a responsabilidade. Em entrevista há mais de dois meses na Rede Globo NE–TV, o secretário de Serviços Públicos de Olinda, Manoel Sátiro, alegou que essa obra era com o Estado, já a Secretaria das Cidades e o DER, emitiram uma nota dizendo que a obra é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda, enquanto isso, uma barreira caiu e os únicos prejudicados são moradores que continuam em pavorosa, esperando acontecer o pior, infelizmente eles, os gestores de Olinda só pensam em política, disparou um morador, e faz um apelo para o Ministério Público, o Guardião da Cidadania de Pernambuco.

domingo, 15 de novembro de 2015

O MERCADO PÚBLICO DE PEIXINHOS EM OLINDA

O Mercado Público de Peixinhos em Olinda, foi inaugurado em 15 de novembro de 1955, completando 60 anos neste domingo. Foi um Projeto do Vereador José de Moura já falecido, e na Gestão do Prefeito Antonio Lopes.Toda equipe do Jornal SEM CENSURA, parabeniza os locatários pelo aniversário.Já a Prefeitura de Olinda não cuida do Mercado, o lixo toma conta do pedaço, o telhado com ás telhas quebradas,banheiros insuficiente, os portões enferrujados não tem segurança água potável não existem, iluminação precária fiação inadequada não tem condições de funcionamento, quando chove o vazamento no telhado, os ratos fazem a festa até escorpiões e baratas, e placa continua suja como estar na foto . Nós não temos o que comemorar, ninguém da Prefeitura apareceu no Mercado isso é uma vergonha ! Fotos: JSC.

"Neste domingo 15 de novembro, Av. Presidente Kennedy em Peixinhos Olinda, amanheceu assimm, com lixo e abandonada! Foto: JSC


domingo, 8 de novembro de 2015

NA PRIMEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE NO MPPE DE OLINDA NADA FOI RESOLVIDO Fotos: JSC


“No Auditório Ministério Público MPPE de Olinda, aconteceu no dia 03 de novembro, uma Audiência Pública, o principal foco da discussão foi o não fechamento do SPA, a única Emergência de Olinda vinculada a Secretaria de Saúde do município localizado em Peixinhos. Vários representantes da sociedade civil e do Sindicato dos Médicos, Conselho de Medicina de Pernambuco. Como também a Secretaria de Saúde de Olinda Teresa Miranda, com o seu argumento da lei de responsabilidade que não convenceu as pessoas presentes, Já o Secretário de Governo da Prefeitura de Olinda Luciano Moura, fez uma explanação da realidade do município de Olinda e foi vaiado por parte da platéia insatisfeita, ele não mostrou nenhuma solução para o problema como também a Secretária de Saúde do município, e as pessoas sugeriram os cortes nos cargos comissionados, locação de carros e outros. Mesmo sendo uma reivindicação justa da população eles saíram decepcionado com o que foi colocado pela Prefeitura de Olinda o MPPE, agendou outra reunião para o dia 24 de novembro ás 14:hs, e deu um prazo para a reabertura da Emergência até o final de novembro. Compareceram para a apóia a comunidade: o Padre Severino Arruda, titular da paróquia de Peixinhos que criticou o modelo da gestão da PMO, e foi aplaudido por todos ainda compareceram: advogada Izabel Urquiza, os vereadores de Olinda, Jesuino, Graça Fonseca, Marcelo Santa Cruz, Jorge Federal e Arlindo Siqueira como alguns seguimentos da sociedade civil.