sexta-feira, 29 de abril de 2016

Quatro mortes por H1N1 são confirmadas em Pernambuco Foram notificados 20 casos de SRAG que foram a óbito estado. Apenas neste ano, foram confirmados 52 casos de H1N1. Do G1 PE


Meta do município é vacinar mais de 19 mil pessoas conta a gripe (Foto: Horácio Palma)
Quatro mortes por influenza A H1N1 foram confirmadas em Pernambuco, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, nesta quinta-feira (28). Todas as mortes aconteceram no Recife, sendo uma na faixa etária entre 10 e 19 anos, uma na faixa etária de 40 a 49 anos e as outras duas na faixa etária de 50 a 59.
No estado, foram ainda notificados 238 casos de SRAG, com 19 confirmações de influenza A H1N1. No mesmo período de 2015, foram notificados 342 casos de SRAG, sem confirmações para a H1N1. Já nos casos de síndrome gripal, que são mais leves, foram realizadas 193 coletas, sendo 33 delas positivas para influenza A H1N1.

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Aneel autoriza alta média de 9,99% nas contas de luz em Pernambuco Aumento será de 11,66% para as residências e de 6,77% para a indústria. Reajuste das tarifas de energia entra em vigor a partir de sexta-feira (29). Laís Alegretti Do G1, em Brasília, com colaboração do G1 P


Lâmpada de luz (Foto: Yuya Shino/Reuters)
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (26) aumento médio de 9,99% na tarifa de energia dos clientes da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). O reajuste começa a valer na próxima sexta-feira (29).
Para a baixa tensão (residências e comércio), o aumento médio será de 11,66%. Já para a alta tensão (indústria), a média do aumento será de 6,77%. A distribuidora atende cerca de 3,5 milhões de consumidores. Vale ressaltar que neste mês de abril não serão cobradas as bandeiras tarifárias. Ou seja, está em vigor a bandeira verde.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Não existe uma investigação dos vereadores nem de outros órgãos público, essa é Av..Frei Antonio Jaboatão Olinda e tudo termina em pizza ! fotos JSC


Recife foi a 5ª cidade que mais perdeu empregos no 1º trimestre Saldo de janeiro a março deste ano foi de menos 8.695 postos de trabalho. País perdeu 319 mil postos de trabalho formais no período. Do G1 PE

PE fechou mais de duas mil lojas em 2015 (Foto: Reprodução/TV Globo)
O Recife foi a quinta cidade que mais perdeu postos de trabalho com carteira assinada no primeiro trimestre deste ano, de acordo com os dados divulgados Ministério do Trabalho. De janeiro a março, a capital pernambucana perdeu 8.695 vagas. Em todo o país, foram perdidas 319.150 postos de trabalho desde o começo do ano.
O pior saldo de demissões e contratações no primeiro trimestre do ano foi no setor de serviços, com menos 3.997 vagas, e no comércio, com menos 3.863 vagas. Também tiveram saldos negativos os setores de extração mineral (-2), indústria da transformação (-825), administração pública (-17) e agropecuária (-213).

“Veja até que ponto chegou a única emergência médica de Olinda, em frente uma verdadeira lagoa de água podre infectada , como também falta médico e medicamentos. Nós temos uma Câmara omissa, e os quatros deputados que querem concorrer a Prefeitura de Olinda: são eles: a deputada federal Luciana Santos, que foi prefeita/ os deputados estaduais: Ricardo Costa, Professor Lupércio e Tereza Leitão. Mais até agora os olindenses não viram nenhuma ação dos parlamentares .


quinta-feira, 21 de abril de 2016

Servidores da UPE denunciam UTI fechada em maternidade no Recife. Categoria protestou também pela falta de funcionários na unidade. UPE disse que está negociando com o governo a convocação do concurso. Do G1 PE

UTI do Cisam possui equipamentos novos, mas não tem funcionários (Foto: Sindupe/Divulgação)
Integrantes do Sindicato dos Servidores da Universidade de Pernambuco (Sindupe) denunciaram, nesta quarta-feira (20), a falta de pessoal, que fechou até mesmo uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. De acordo com o presidente do sindicato, Érico Alves, os funcionários estão sobrecarregados.
"Em 2012 o governo realizou um concurso para funcionários que vence em junho e estamos cobrando que sejam convocados os novos trabalhadores. Nós queremos uma reposição dos que se aposentaram, faleceram ou pediram exoneração e foram para outros empregos. É essa a reposição que pedimos aqui", afirmou o presidente. De acordo com o Sindupe, o déficit chega a 564 funcionários.Além da sobrecarga, a categoria denuncia que uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da maternidade está com todos os equipamentos, mas, por falta de pessoal, está fechada, deixando de atender a população. "Só nessa UTI, precisamos de 12 médicos, dez enfermeiros, oito fisioterapeutas, um fonoaudiólogo, 30 técnicos de enfermagem e dois técnicos administrativos. Uma média de 300 mães deixam de ser atendidas por mês", detalhou o presidente do Sindupe.Além da UTI sem funcionamento, o hospital possui três autoclaves, máquinas que esterelizam material para cirurgia, por falta de estrutura da maternidade, segundo o sindicato da categoria.
Em nota, a UPE informou que está concluindo a negociação com o governo "através das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), a qual é vinculada, de Saúde (SES) e de Administração (SAD), para autorização de convocação de profissionais do concurso ainda vigente (2012) e para realização de novo concurso público para preenchimento das vagas existentes". Ainda no texto, a universidade informou que o novo concurso deve suprir não só o Cisam, como também o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc) e o Pronto Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco (Procape).

terça-feira, 19 de abril de 2016

Água de esgoto e podre acumulada na Av. Presidente Kennedy Peixinhos Olinda

Em pleno sol e a Prefeitura de Olinda fica olhando a banda passar sem cuidar das pessoas. Nós temos na cidade quatro deputados que são pré-candidatos a prefeito de Olinda são eles: Professor Lupércio Carlos, que já foi vereador olindense,Tereza Leitão, Ricardo Costa são deputados estadual e Luciana Santos deputada federal, que já foi prefeita de Olinda, mais até agora não tiveram uma iniciativa de resolver esse problema crônico da cidade, dinheiro jogado fora, no governo do PSB, eles só vão aparecer nas Eleições. Foto: JSC.

PRÉDIO ABANDONADO EM IGARASSU CAUSA REVOLTA NA COMUNIDADE.

O prédio da Clínica de Fisioterapia de Igarassu localizado na Rua Salatiel Fruto de Macedo, ao lado do Centro dos Idosos, na Beira Mar I, encontra-se fechado há mais de um ano, causando transtornos para a população.
A reclamação partiu do leitor Milton Silva, que apontou um foco de mosquito no quintal do prédio, num reservatório com a tampa quebrada acumulando agua, além de muito lixo e mato. O local está abandonado pela Prefeitura de Igarassu.
Fernando Melo – Igarassu

OS MORADORES COBRAM LOMBADAS A PREFEITURA DE OLINDA Foto: JSC

Os moradores da Av. Frei Antonio Jaboatão, em Jardim Brasil II/Olinda fizeram uma abaixo-assinado exigindo da Prefeitura de Olinda, a colocação de lombadas, foram 112 assinaturas para viabilizá-las, e entregue no dia 21 de maio do ano passado a PMO, Protocolo de nº 1005, só que até agora nada foi providenciado pelo órgão. Motos e carros circulam em alta velocidade, podendo atropelar e matar as pessoas. Os moradores responsabilizam a Prefeitura de Olinda, pelo que vir acontecer sem o redutor de velocidade, o calçamento já foi concluído e já estar afundando disseram os moradores. A maioria das residências foram obrigado a instalar Câmara de vídeo, nesta avenida.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Câmara aprova prosseguimento do processo de impeachment no Senado Deputados fizeram 3 dias e 2 noites de sessões de debates e votação. Processo seguirá para o Senado, que decidirá se julga denúncia. Do G1, em Brasília*


Por 367 votos favoráveis e 137 contrários, a Câmara dos Deputados aprovou às 23h47 deste domingo (17) a autorização para ter prosseguimento no Senado do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. A sessão durou 9 horas e 47 minutos; a votação, seis horas e dois minutos.
Às 23h08, pouco mais de 40 minutos antes do fim da sessão, o voto do deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), completou os 342 necessários para a autorização do processo. Deputados pró-impeachment comemoraram intensamente no plenário; deputados contrários ao impeachment apontaram injustiça contra a presidente.

domingo, 17 de abril de 2016

O SOFRIMENTO DO USUÁRIOS NO TRANSPORTES PÚBLICO EM ABREU E LIMA Texto e foto do Jornalista Flávio Marcone


Um tremendo presente de grego espera pelos usuários do transporte coletivo das linhas: 901 - T.I. Macaxeira / Caetés e 1912 - T.I. Pelópidas / Caetés I e II, na expectativa da inauguração do Terminal Integrado de Abreu e Lima, prevista para os próximos dias, essas linhas sofrerão alterações. A fonte informaram de que as linhas T.I. Macaxeira / Caetés , seria extinta, ficando os passageiros na dura missão de se deslocarem até o Terminal de Abreu e Lima, para somente assim pegarem outro ônibus que faria integração entre o referido terminal e o T.I. da Macaxeira. Se atualmente, já é complicado, imagine com as novas idéias dos "Técnicos do Grande Recife" ??? Sem contar que, com uma linha a menos, toda a demanda seria repassada para uma linha só, a T.I. Abreu e Lima / Caetés I e II, que seria criada para atender aos usuários dos referidos bairros. Sinceramente, quanto mais se acha que vai melhorar o transporte público de passageiros, pior a coisa fica para o sofrido usuário desse sistema tão complicado, inseguro e ineficiente. Seria bom se fosse apenas uma piada de 1º de Abril, mas pelo jeito, não é. Com a palavra, as autoridades.

domingo, 10 de abril de 2016

"Os moradores estão denunciando que a Reserva de Floresta Urbana Mata do Passarinho, encontra-se abandonada pela Prefeitura de Olinda, aonde deveriam ser preservada é um verdadeiro descaso do Poder Público disseram os moradores isso é crime florestal. Foto: JSC.



" Pegando a estrada para fazer reportagem deparamos, com esses buracos na Estrada do Passarinho em Olinda, primeiro o nosso carro caiu num buraco, mais adiante outro caiu no canteiro da pista, e fomos avisado que não seguisse e voltamos, mais fica aqui registrado mais descaso da PMO. Foto: JSC..


SEM JORNALISMO NÃO TEM INFORMAÇÃO


"Na entrada de Caixa D`dágua em Olinda, é uma situação deprimente para os motoristas

   Pedestres e  muita confusão no trânsito e cheio de buracos. São ambulantes que voltaram a vender os seus produtos na via pública , como disse um cidadão a reportagem do SEM CENSURA, aqui acontece muitas discussão entres as pessoas, também não aparece os Agente de Trânsito de Olinda,quando vem é para multar aonde eles deveriam organizar o Trânsito é uma divisa com Olinda e Recife. Foto: JSC

sexta-feira, 8 de abril de 2016

MORADORES DO EMBRIÃO ESTÃO SEM ÔNIBUS POR CONTA DA BURAQUEIRA NA COMUNIDADE AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Olinda Tags Buracos, Embriã


Os moradores da comunidade do Embrião, em Ouro Preto (Olinda), que já enfrentavam dificuldades com os horários de circulação dos ônibus pelo local, viram a situação piorar ainda mais, com a suspensão do tráfego das linhas pela localidade, por conta da buraqueira (fotos). A situação pior é, justamente, na “Ladeira do Embrião”, principal via de acesso à comunidade.
Embrião2
Depois de muitas queixas e reclamações, a Prefeitura de Olinda resolveu iniciar uma operação tapa-bucaco. Mas não durou muito tempo. Depois de alguns dias de trabalho, os operários sumiram, sem justificativa, nem aviso prévio. Isso, há mais de um mês.
A comunidade voltou a reivindicar daPrefeitura a realização dos serviços. Mas até o momento não receberam nenhuma resposta. Tudo continua como antes. Aliás, piorou ainda mais. As dimensões dos buracos aumentaram, assim como a quantidade.
E a comunidade também está sem ônibus, tendo que se deslocar mais de um quilômetro até o centro comercial de Ouro Preto.

quarta-feira, 6 de abril de 2016

PERNAMBUCO TEM 32 CASOS DA GRIPE E H1N1 CONFIRMADOS Postado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Saúde Tags

Pernambuco apresenta aumento no número de casos de pessoas infectadas pelo vírus H1N1. Até o dia 26 de março deste ano, o Estado registrava 32 pacientes que contraíram a gripe H1N1, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem (04), pela Secretaria Estadual de Saúde. São 19 confirmações a mais que o informe anterior.
Dos casos confirmados, oito pacientes estão internados com a chamada Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), ocasionada pelo H1N1. O boletim anterior trazia três casos graves dessa influenza no Estado. Outras 24 pessoas com a Síndrome Gripal (SG), que é o quadro leve da gripe, tiveram resultado positivo para a influenza H1N1, 14 confirmações a mais que o último informe.
Apenas neste ano, Pernambuco apresenta 104 casos de SRAG. Em cinco deles, os pacientes chegaram a óbito. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, esses óbitos estão em investigação, “podendo ter sido provocados por diversos vírus, como adenovírus, vírus sincicial respiratório, influenza (A H1N1, AH3 Sazonal, B e vários outros subtipos), parainfluenza (1, 2 e 3) e diversas bactérias, além de outros agentes etiológicos, como fungos”, informa o boletim.
No mesmo período em 2015, sete casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave de causa não especificada tiveram evolução para óbito. Também em igual período no ano passado, foram notificados 194 casos de SRAG e realizadas 157 coletas de pacientes com Síndrome Gripal, mas não houve nenhuma confirmação para a influenza H1N1.

domingo, 3 de abril de 2016

AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY UM PROBLEMA PARA OS CANDIDATOS A PREFEITURA DE OLINDA Foto: Arquivo


Um grande desafio para os pré-candidatos a Prefeitura de Olinda, quem for eleito em outubro de 2016, queremos saber quem assumir a prefeitura de Olinda assume também o compromisso que vai arrancar essas paradas de ônibus e realinha a Av. Presidente Kennedy, que tem mutilado e matado muitas pessoas. Os candidatos deveriam coloca nas suas propostas de governo essa sugestão, mais é preciso ter coragem e não engana o povo como o PCdoB, enganaram os olindenses.Essa campanha é do Jornal SEM CENSURA.