sábado, 19 de agosto de 2017

Professor Lupércio vê uma luz distante no fim do túnel no caso da Presidente Kennedy. AuthorPostado por: Jornalismo Redação CategoryEm: Olinda Tags Lupércio, Olinda, Presidente Kennedy.




O prefeito de Olinda, Professor Lupércio (SD), se reuniu nesta terça-feira (16) com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e conseguiu R$ 8 milhões para contenção de encostas – as obras devem ser iniciadas no mês que vem –, além de uma luz no fim do túnel para solucionar o problema da mais que caótica Avenida presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos.O ministro indicou um programa federal para captação de recursos para realização de obra na via. Ao menos é uma esperança, pois a falta de recursos é o principal entrava para que sejam resolvidos os problemas da Presidente Kennedy.
Promessa de campanha do Professor Lupércio, a requalificação da avenida conta com um comitê que reúne cinco secretarias municipais e estaduais.O Aterro de Aguazinha também fez parte da pauta de Lupércio com Bruno Araújo. O espaço foi fechado na última quarta-feira (9) pela Prefeitura de Olinda. Atualmente, há um passivo de aproximadamente 100 mil toneladas de lixo no local.
Estima-se ser necessário um investimento de quase R$ 20 milhões para retirada de todos os resíduos. O ministro das Cidades, Bruno Araújo, comprometeu-se em viabilizar recursos para a elaboração do projeto de reutilização da área do aterro.Também participaram da reunião a secretaria de Obras, Simone Lucchese, o secretário de Serviços Públicos, Evandro Avelar, a secretária de Comunicação, Patrícia Cunha e a representante do Ministério das Cidades em Pernambuco, Isabel Urquiza, cujo irmão, Flávio Urquisa, é secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico de Olinda.
Fonte: Folha PE. Kennedy - Foto JC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário