domingo, 29 de janeiro de 2017

ESGOTOS LANÇADOS AO MAR, NO BAIRRO NOVO. PIOR PARA OS PEIXES AuthorPostado por: Acioli Alexandre CategoryEm: Olinda Tags Bairro Novo, poluição, Praia esgoto


Não raro, aparecem dezenas de peixes mortos em alguns trechos da orla do Bairro Novo, em Olinda. A princípio não há explicação para a mortandade dos animais. Mas uma observação mais atenta pode nos levar à conclusão de que esgoto eles estão morrendo envenenados com os esgotos (in natura) lançados ao mar.Moradores e frequentadores da área vão solicitar da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) o monitoramento sistemático de todo o trecho da praia do Bairro Novo, com coleta de amostras, para constatar o nível de qualidade da água.
A análise dos efluentes (resíduos provenientes dos esgotos e das redes pluviais, que são lançados no mar) se faz necessário para identificar as substâncias nocivas ao meio ambiente, lançadas ao mar.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

"Entrevista a imprensa o prefeito Lupércio, disse que a lutar por mais segurança na cidade é uma das preocupações de qualquer gestor. Ele e seus assessores participaram da ativação da Central de Monitoramento Móvel, que funciona no micro-ônibus da Guarda Municipal de Olinda. O veículo vai ser usado de forma integrada ao esquema de segurança montado pela Polícia Militar para as prévias de Carnaval, o veiculo estava desativado a muito tempo, na gestão anterior. Foto divulgação.



"Os moradores chamaram a reportagem do Jornal SEM CENSURA


Para denunciar o descaso da Prefeitura de Olinda, e a herança maldita de Renildo Calheiros, eles disseram que já fazem anos que vivem dentro da lama principalmente os alunos e funcionários do Colégio Ageu Magalhães, que até trocaram a entrada do Colégio, é um verdadeiro absurdo que vivemos. Pedimos ao Prefeito Lupércio, que mande uma equipe urgente nesta comunidade da Vila Popular, neste local é muito sofrimento servindo de pasto para os animais, vários doenças, já contraímos como disse uma moradora já o IPTU, chegou como vamos pagar que moramos dentro da lama é uma via de acesso para Av. Presidente Kennedy, na campanha politica, todos passaram aqui ficou só na promessa desabafou os moradores e comerciantes da área. Foto JSC.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

" Mesmo com tantos Semáforos, Avenida Presidente Kennedy estar precisando de redutor de velocidade, segurança e manutenção na iluminação pública e etc. . Foto: JSC. A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre


HOJE DIA 23 DE JANEIRO ESTAMOS CELEBRANDO OS 15 ANOS DO JORNAL SEM CENSURA


Fundado no dia 23 de janeiro de 2002, pelo jornalista Jota Neto, o Jornal SEM CENSURA, completa hoje 15 anos de relevantes serviços prestados a região metropolitana do Recife. São vários exemplares durante esses quinze anos várias matérias foram publicadas, onde a população da região metropolitana tem o seu espaço para denuncia aplaudir e reivindicar os seus direitos , isso tem um grande objetivo na área da comunicação alternativa de Pernambuco. Também estamos preparando-se para comemoração, com troféus, cadernos especiais e diplomas e outros, pedimos a colaboração dos empresários e dos amigos para que venha contribuir com celebração do “Troféu Imprensa Jornal SEM CENSURA 15 anos”, agora em 2017. Nesse período várias parcerias foram realizadas com o apoio dos colaboradores, patrocinadores e dos amigos, somos verdadeiros guerreiros da comunicação pernambucana e da região metropolitana do Recife. O Jornal SEM CENSURA, Livre e Independente na velocidade das noticias estar próximo ao povo, com uma grande aceitação no mercado, um novo formato a cores, circulando a todo vapor e todo os meses sem falhar um mês.
Podemos dizer que o único que chega as camadas sociais grátis, com credibilidade denunciando, aplaudindo e sobretudo, valorizando a cultura pernambucana: dando espaço para aqueles menos favorecidos de nossa sociedade. Agradecemos a todos que colaboram direta ou indiretamente, o nosso compromisso é com a verdade doa em que doer. Queremos agradecer aos patrocinadores, colaboradores, internautas ,leitores e toda equipe que fazem o Jornal SEM CENSURA. Fotos: JSC.