domingo, 29 de abril de 2018

Reordenamento do comércio de Peixinhos entra em discussão. Foto: divulgação


Representantes da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Tecnologia de Olinda se reuniram com os feirantes de Peixinhos, no dia 19 de março, para debater sobre o reordenamento do comércio local. Atualmente, as pessoas fazem uso das calçadas para vender seus produtos, prejudicando o trânsito e o fluxo de pedestres pelas avenidas Presidente Kennedy e Antônio da Costa Azevedo. A reorganização, inclusive, conta com recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Da reunião, coordenada pelo secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, ficou acordado que os cerca de 50 comerciantes vão custear novas barracas, organizadas e higienizadas para ampliar a clientela. Caberá ao município disponibilizar e redistribuir os novos equipamentos de forma ordenada para não comprometer a mobilidade urbana.
Além de reorganizar, a Secretaria de Turismo se comprometeu de colocar à disposição a Sala do Empreendedor para oferecer microcréditos especiais destinados à compra das estruturas físicas, as quais serão confeccionadas pela mesma empresa que elaborou as novas barracas das tapioqueiras do Alto da Sé.
Já uma equipe técnica já esteve na Feira de Peixinhos para fazer um mapeamento do espaço e medição, a fim de criar o plano de ordenamento. Secretaria de Comunicação de Olinda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário